A diplomata cubana disse que era uma honra estar presente em nome de seu país e governo, que ‘não abandonou a convicção de construir o socialismo com a maior justiça social possível’.
Agradeceu também o apoio permanente do PNK a Cuba, sobretudo no momento atual, marcado pelo endurecimento do bloqueio norte-americano e pelo impacto negativo da inclusão de Cuba na lista de Estados patrocinadores do terrorismo.
Em nome do Partido Comunista de Cuba e em nome da Embaixada, Rivero Torres apresentou sinceras felicitações ao Partido Comunista da Noruega, aos seus dirigentes e a todos os seus membros e apoiantes por ocasião da comemoração.
O Embaixador também ratificou a vontade de continuar a reforçar os laços de fraternidade, solidariedade e cooperação, afirmaram fontes diplomáticas.
Durante a cerimónia, Runa Evensen, presidente do NKP, recebeu das mãos do diplomata cubano um quadro e uma fotografia sua com o Presidente Miguel Díaz-Canel Bermúdez, tirada durante o XXII Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários, que teve lugar em Havana em outubro de 2022.
mem/ehl/glmv