Considerada por especialistas e pela imprensa como uma das equipes mais compactas do torneio, os chamados Cocodrilos viraram o placar definitivamente na sétima entrada com duas corridas impulsionadas por Yariel Duque e Luis Angel Sanchez, depois de alternar o domínio do jogo.
O jardineiro central e ex-jogador da Major Leaguer Rusney Castillo liderou o ataque do Matanzas com três rebatidas, incluindo uma dupla, e duas corridas impulsionadas, o que sustentou o sucesso do reliever Frank Luis Medina (2,1 IP, 4H, 1K) e a defesa de Armando Dueñas (2,0 IP, 1H).
Para o Avispas del Oriente, José Luis Gutiérrez e Lázaro Martínez produziram 4-3 em uma causa perdida.
Em Sancti Spíritus, no centro da ilha, a equipe do Artemisa empatou a sub-série contra o Gallos local com uma vitória por 4 a 3, também decidida na sétima entrada com o gol de sacrifício de Osmel Solano.
No bastão, José Antonio Jiménez (4-2, 2CI) e Dennis Laza (3-3) foram os Cazadores mais eficientes, cuja contribuição consolidou a vitória de Osdany Rodríguez (3.0 IP, 2H, 3K, 1BB) e a 73ª defesa da vida de Miguel Lahera (1.0 IP, 1K, 1BB).
O revés foi para o recorde de Ariel Zerquera, responsável pelos dois resultados de sua equipe no torneio, após a vitória no dia de abertura da liga de inverno.
Em Las Tunas, a chuva impediu a conclusão do jogo entre os Leñadores e os Industriales e eles jogarão uma partida dupla amanhã.
Atrás de Matanzas (2-0) estão Industriales (1-0), Sancti Spíritus e Artemisa (1-1), Las Tunas (0-1) e Santiago de Cuba (0-2).
jf/nrg/mb