Atualmente, o serviço de internet Nauta Hogar está disponível em mais de 282.000 residências e há uma intenção clara de priorizar as populações rurais, disse Adolfo Martínez, vice-presidente da Empresa de Telecomunicaciones de Cuba S.A., a empresa cubana de telecomunicações.
O progresso da maior das Antilhas ocorre em meio à intensificação do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos à nação caribenha nas últimas seis décadas, destacou Martínez no contexto da décima edição do evento regional América Accesible, que está sendo realizado em Varadero, na província ocidental de Matanzas.
Por sua vez, o vice-ministro cubano de Comunicações, Ernesto Rodríguez, destacou que um dos principais desafios é apoiar as pessoas em situações vulneráveis e defender a cultura de nossos povos indígenas e seus valores de identidade.
O jornal Granma informou que a reunião solicitou a eliminação de todas as barreiras ao acesso nesse campo, razão pela qual é importante integrar conhecimentos, ideias e experiências.
mem/joe/bm