Entre janeiro e setembro passado, 2,4 milhões de viajantes estrangeiros chegaram a esta nação do Sudeste Asiático, o que representa um aumento sem precedentes de 285 por cento em comparação com o mesmo período de 2022, destacou o ministério.
A maioria dos turistas recebidos nesse período veio da Tailândia (quase um milhão), seguida pelo Vietname, com mais de 600 mil, e pelo gigante asiático, de onde chegaram cerca de 480 mil passageiros, muitos deles por via férrea Laos-China.
O governo do Laos, em colaboração com empresas locais, tem trabalhado na promoção de novos destinos turísticos no âmbito da estratégia para o próximo “Visit Laos Year 2024”, campanha que em edições anteriores rendeu bons dividendos ao setor.
No próximo ano, o Laos pretende receber pelo menos 4,6 milhões de visitantes nacionais e estrangeiros e obter receitas estimadas em cerca de 712 milhões de dólares com este conceito.
Em 2022, a nação indochinesa contabilizou mais de 1,6 milhões de turistas nacionais e estrangeiros servidos, sendo a Tailândia, a China e a Coreia do Sul os seus principais mercados emissores.
jf/mpm / fav