Natalia Kochanova, Presidente do Conselho da Assembleia Nacional da República da Bielorrússia, ao receber o chefe do gabinete cubano, sublinhou a natureza construtiva das relações entre os dois países e confirmou a disponibilidade para promover ativamente o desenvolvimento da cooperação.
Por sua vez, o Presidente da Câmara dos Representantes da Assembleia Nacional, Vladimir Andreichenko, salientou que, em tempos difíceis, ambas as nações se opõem conjuntamente à política de sanções ocidentais que as afecta.
Andreichenko manifestou o seu apoio aos esforços da liderança cubana para defender a soberania e a independência, sublinhando que um elevado nível de interação política é uma forte garantia para o desenvolvimento das relações comerciais e económicas.
O Presidente do Parlamento Europeu mostrou-se igualmente confiante de que os deputados de ambos os países contribuirão para a aplicação de todos os acordos alcançados. A agricultura, a farmacologia, a educação e o turismo foram identificados como áreas promissoras.
Durante a reunião, Marrero foi informado sobre o andamento dos preparativos para a campanha eleitoral, que se inicia na Bielorrússia no próximo ano, tendo também trocado pontos de vista sobre a situação geopolítica e discutido questões de apoio mútuo em organizações internacionais.
mem/gfa/glmv