Como parte da programação do Festival de Teatro de Havana (FTH), a companhia francesa convidada, dirigida por Stéphane Fortin e com 25 anos de idade, apresentará seu trabalho “Zoom Dada”, um espetáculo no qual dois dançarinos de hip hop falam sobre o palco, o movimento, o corpo e a infância. um espetáculo no qual dois dançarinos de hip hop falam sobre o palco, o movimento, o corpo e a infância.
Zoom Dada é uma dança teatral ou performance gesticulada construída em torno de ritmos agitados ou lentos, imagens congeladas ou em cascata.
É uma performance que combina a manipulação de vários objetos, imagens projetadas, coladas ou sobrepostas, tudo como parte de uma narrativa simples.
Desde a sua fundação, o trabalho criativo do Théatre Bascule tem se concentrado principalmente em cenas sem palavras, com base no trabalho de seus artistas e malabaristas, dança, performance de objetos, dança vertical e música no palco.
O aniversário da fundação da Villa de San Cristóbal de La Habana é sempre uma colmeia de atividades, como uma teia de conhecimento criativo que só apaga suas luzes no final de cada evento e, nesse caso, as mesas trazem alegria à cidade de cinco séculos até domingo, 19 de novembro.
O FTH está aqui novamente, após dois anos de pandemia e novas experiências associadas à prática do exercício dramático.
A edição de 2023 do FTH oferece mais de 90 apresentações em 13 locais, a participação de companhias de sete países e uma dedicação especial para o 85º aniversário do ator e diretor Sergio Corrieri.
Devido à sua importância para o teatro, o cinema, a televisão e a cultura cubanos, este tributo é prestado a Corrieri e ao grupo Teatro Escambray, cuja marca revolucionou as artes dramáticas em Cuba a partir da comunidade.
mem/dpm/bm