O evento se estenderá até o dia 17 de novembro e, nesta segunda-feira, homenageará Corrieri por meio de um painel, da apresentação de um livro e da exibição de um documentário, segundo informou a Uneac em suas redes sociais.
Essa atividade faz parte da vigésima edição do Festival Internacional de Teatro de Havana, que acontece até o dia 19 na ilha, após dois anos de pandemia.
O reconhecimento de Corrieri no contexto do evento se deve à importância de seu legado para o teatro, o cinema, a televisão e a cultura cubanos, disse Lillitsy Hernández, presidente do Conselho Nacional de Artes Cênicas, órgão organizador do festival, em uma coletiva de imprensa.
Acrescentou que essa homenagem é dedicada a Corrieri (1938-2008), por ocasião do 85º aniversário de seu nascimento, e ao grupo Teatro Escambray, cujos traços atravessaram e revolucionaram a arte dramática em Cuba a partir da comunidade.
Sete companhias da França, Colômbia, Espanha, Costa Rica e Argentina estão participando da vigésima edição do Festival Internacional de Teatro de Havana, além de 15 propostas de seis províncias cubanas, com um total de 29 peças e 91 apresentações.
De acordo com o portal cultural La Papeleta, o programa variado e intenso satisfaz as muitas expectativas e incentiva a participação total devido às propostas bem-sucedidas.
Inclui apresentações de palco, eventos teóricos, apresentações de livros, workshops e exposições, entre outras atividades.
ro/dla/bm