Localizado no litoral norte da província central de Ciego de Ávila, o enclave conta com 10 mil quartos em cerca de 30 meios de hospedagem, entre hotéis, aparthotéis, casas, bangalôs nas enseadas Coco, Guillermo e Paredón Grande, prontos para o turismo. internacional.
A excelência das suas praias virgens de areia muito fina e águas cristalinas, belos fundos marinhos e vegetação nativa com flora e fauna variadas, fazem dela um local perfeito para o desenvolvimento do turismo de sol e praia e ideal para atividades náuticas e de natureza.
Classificado entre os destinos mais promissores da zona caribenha, Jardines del Rey está trabalhando na reforma de vários de seus hotéis e centros recreativos, após sediar a 42ª Feira Internacional de Turismo de Cuba (FitCuba 2024), que será realizada em maio próximo.
Dentro desta manutenção está o hotel Muthu Colonial, construído inicialmente em Cayo Coco e iniciador de operações para o mercado internacional da região turística do norte de Ciego de Ávila.
Sua arquitetura original com motivações coloniais, ruas de paralelepípedos e pequenas praças no estilo clássico da época colonial em Cuba, fazem dele o alojamento carro-chefe do resort cubano.
O diretor-geral daquele centro turístico, Rodolfo Martínez, destacou que, embora o hotel esteja em reabilitação, manterá sempre a sua imagem inovadora e imaginativa, pois rompe com os critérios tradicionais de pousadas massivas com grandes blocos, para entrar num ambiente mais familiar e humano.
npg/nmt/glmv