O confronto contra os filipinos, correspondente ao grupo F, acontecerá nesta quinta-feira, no estádio Rizal Memorial, e também dará início à classificação continental visando o próximo mundial.
Uma semana depois, mas no estádio My Dinh, nesta capital, os discípulos do diretor técnico francês Philippe Troussier enfrentarão o Iraque. Depois de um longo intervalo, as hostilidades serão retomadas no próximo mês de março, quando o Vietnã entrará em confronto com a Indonésia por duas vezes consecutivas: nos dias 21 e 26 desse mês.
Por fim, enfrentarão Filipinas e Iraque nos dias 6 e 11 de junho.
A estréia da seleção vietnamita nas eliminatórias para a Copa do Mundo ocorrerá poucas semanas depois de terminar a chamada data FIFA, em outubro passado, com desempenho ruim.
A série de reveses dos pupilos de Troussier em jogos amigáveis começou com uma derrota por 0-2 frente à China, que se repetiu apenas três dias depois e com o mesmo resultado frente ao Uzbequistão, em ambos os casos como visitantes.
O mais doloroso dos fracassos ocorreu no dia 19 de outubro, quando a Coréia do Sul infligiu a maior derrota dos últimos 20 anos, por 6 a 0, algo que só aconteceu em outras duas ocasiões na história: num amistoso contra o Zimbábue em 1997 e contra Omã no Eliminatórias da Copa da Ásia na Coréia do Sul em 2003.
mem/mpm/sg