Os 24 convocados por Marcelo Bielsa cumpre duplo regime de trabalho no Complexo Celeste da Associação Uruguaia de Futebol.
O jogo será amanhã à noite no estádio La Bombomera, sede do Boca Juniors.
Lá eles reencontrarão dois amigos queridos, Leonel Messi e Luis Suárez que serão rivais em campo, após compartilharem anos no Barcelona espanhol.
O “Pistolero” uruguaio foi convocado pela primeira vez por Bielsa, tanto pelo histórico quanto pelo excelente desempenho no Grêmio Brasileiro de Futebol.
Luis Suárez é o artilheiro do time celeste. Outro jogador histórico, Edison Cavani, ficou de fora do elenco devido a uma lesão durante uma partida pelo seu atual time, o Boca Juniors.
Outro que retorna ao azul claro é o zagueiro José María Giménez (Atlético de Madrid), que cumpriu suspensão de quatro partidas decidida pela Fifa por sua participação nos tumultos da Copa do Mundo do Catar.
Sergio Rochet deve defender a meta uruguaia e Ronald Araujo (Barcelona, Espanha) se destaca entre os zagueiros.
No meio-campo estão Rodrigo Betancur (Tottenham Hotspur, Inglaterra), Federico Valverde, do Real Madrid espanhol, e Giorgian de Arrascaeta, que brilha no Flamengo brasileiro.
Nos extremos, Facundo Pallestri, do Manchester United, será fundamental; Maximiliano Araújo, do mexicano Toluca e Agustín Canobbio (Athletico Paranaense, Brasil).
Darwin Nuñez (Liverpool da Inglaterra) e Luis Suárez são atacantes temíveis na linha de ataque uruguaia, que terá pela frente a campeã mundial Argentina, com Messi no comando.
mem/ool/cm