De acordo com o porta-voz militar em seu canal Telegram na quarta-feira, as ações defensivas contra os ataques das 22ª e 24ª Brigadas Mecanizadas na linha Malinovska e Kleshevska foram apoiadas pela aviação e artilharia.
Astafiev disse que, nessa direção de operações, o inimigo também perdeu dois veículos blindados e três veículos de transporte de pessoal.
A Rússia está conduzindo uma operação militar especial desde 24 de fevereiro de 2022, que, de acordo com o presidente Vladimir Putin, tinha como objetivo atender a uma solicitação das repúblicas autoproclamadas de Lugansk e Donetsk para proteger a população das regiões de Donbas, no sudeste da Ucrânia.
Durante a operação militar, as forças russas assumiram o controle das regiões de Zaporozhie e Kherson, que se tornaram parte do território da Federação Russa, juntamente com Donetsk e Luhansk.
Vários países ocidentais, liderados pelos Estados Unidos, condenaram a operação e apoiaram Kiev com fornecimento de armas, doações, ajuda humanitária e sanções contra Moscou.
oda/gfa/bm