As Escolas de Arte celebrarão a data com um programa que inclui o concerto El Canto de la Flauta, que terá lugar na Escola Profissional de Música José María Ochoa, em Holguín. Além disso, haverá a gala de encerramento do Festival de Música Persiguiendo un Sueño, organizado pela Escola Primária de Arte Luis Casas Romero, e o encerramento do Festival Dando la Nota, organizado pelo Conservatório José White.
Além disso, as Escolas Provinciais de Arte de Havana oferecerão um grande concerto no espaço La Piragua, localizado no Malecón de Havana, para comemorar o Dia do Estudante e o 504º aniversário da fundação da cidade.
O programa festivo também incluirá palestras, workshops, competições, sessões de jogos participativos e apresentações de alunos e outros convidados.
Outras escolas envolvidas no desenvolvimento das atividades são a Escuela Elemental de Arte Alfonso Pérez Isaac, em Matanzas, e a Escuela de Instructores de Arte, em Holguín.
As Escolas Nacionais de Arte organizarão uma festa na Universidade das Artes (ISA), com o objetivo de reunir todas as universidades de Havana e a Casa de Cultura de Romerillo, para desfrutar de concertos, música de dança popular, música alternativa e urbana, encontros esportivos interuniversitários, uma feira para jovens empreendedores, competições de videogame, exibições audiovisuais e apresentações de livros.
A comemoração não será apenas um espaço para homenagear e reconhecer o corpo estudantil, mas também uma oportunidade de intercâmbio e integração entre os centros de ensino superior cubanos, explicou Yusmilis Dubrosky, chefe do Grupo de Comunicação da CNEArt.
mem/vnl/may/mb