Segundo o porta-voz militar em seu canal Telegram, durante as ações as Forças Armadas Ucranianas perderam um veículo blindado de combate, um caminhão e mão de obra.
Além disso, como resultado do combate de contra-bateria, cinco tripulações de morteiros foram destruídas, incluindo uma peça de artilharia móvel montada num veículo Humvee fabricado nos EUA, disse ele.
Enquanto isso, a aviação e a artilharia do grupo oriental atacaram concentrações de tropas ucranianas perto de Novomikhailovka, Paraskovievka, Konstantinovka, Dobrovolya, Ugledar, Novodonetsky, Urozhayny, Staromayorsky e Makarovka, acrescentou Chekhov.
As perdas das Forças Armadas da Ucrânia durante o dia em direção ao sul de Donetsk totalizaram 70 soldados, incluindo mortos e feridos, uma estação de guerra eletrônica e dois veículos blindados de combate também foram atingidos.
Recorde-se que as forças russas na direção de Donetsk, com o apoio da aviação e da artilharia, repeliram 14 ataques e também derrotaram pessoal e equipamento das Forças Armadas da Ucrânia perto de Kleshcheevka, Artemovo, Georgievka e Novomikhailovka.
Desde 24 de fevereiro de 2022, a Rússia realiza uma operação militar especial na Ucrânia cujos objetivos, segundo o presidente Vladimir Putin, são proteger a população de “um genocídio do governo de Kiev”.
Procura também abordar os riscos que o avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte em direção ao leste representa para a segurança nacional.
jha/gfa/ls