De acordo com a declaração do responsável, os militares russos neutralizaram um ataque terrorista ucraniano ao aniquilar o veículo não tripulado assim que este entrou no espaço aéreo da Federação Russa.
Bogomaz acrescentou que os serviços operacionais estão trabalhando no local e que não houve relatos de vítimas ou danos materiais.
Ao longo dos últimos meses, chegaram quase diariamente notícias de ataques ucranianos com veículos aéreos não tripulados a alvos na Rússia, tanto nas zonas fronteiriças com a Ucrânia como em zonas mais remotas.
Outras províncias russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, bem como a península da Crimeia, relatam regularmente ataques com bombas, incursões de drones e outros ataques vindos do outro lado da fronteira, forçando a população a procurar refúgio em locais seguros.
Em 30 de agosto, foram registrados ataques de drones em sete províncias da Rússia, incluindo Pskov, a mais de 700 quilômetros da fronteira russo-ucraniana.
rgh/gfa/ml