Não há pressão para os comandados por Didier Deschamps, que no campo do estádio Allianz Riviera buscará manter o desempenho invicto e perfeito no grupo B, após vencer os seis jogos anteriores com apenas um gol sofrido contra Holanda, Grécia, Irlanda e seus rivais esta noite.
Com a esperada vitória em casa, contra um time que já perdeu seis vezes e não marcou, os Bleus garantirão a liderança e uma posição mais confortável antes do sorteio da Eurocopa, marcado para 2 de dezembro.
Talvez a maior expectativa para o jogo com Gibraltar seja a possibilidade de ver a nova joia do futebol francês, o meio-campista do PSG Warren Zaire-Emery (17 anos), em ação pela primeira vez pela seleção nacional.
O jogador se tornou o mais jovem a figurar na lista dos bicampeões e vice-campeões mundiais no ano passado, no Catar.
Outro ponto interessante podem ser os gols marcados pelos atacantes que lideram a relação de atacantes históricos com os Les Bleus, relação encabeçada pelo ilustre veterano Olivier Giroud (AC Milan), de 37 anos, autor de 54 gols em 127 convocações.
O ex-astro Thierry Henry segue-o com 51 em 123, enquanto as estrelas Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) e Kylian Mbappé (PSG) têm 44 e 43 em 125 e 73 jogos, respetivamente.
rgh/wmr/ml