Pelo menos 17 pessoas perderam a vida, incluindo menores e mulheres, após ataques de aviões de guerra contra casas no campo de refugiados de Nuseirat, no centro do enclave costeiro, informou a agência de notícias oficial Wafa.
Segundo a fonte, um número desconhecido de mortos após ataques contra uma escola na zona de Al-Faluja, que albergava refugiados, e nove casas na cidade de Beit Lahia.
Os bombardeamentos israelitas também atingiram torres de comunicações na Cidade de Gaza e no norte da Faixa, o que causou o colapso total dos serviços de Internet e telefone naquela área, acrescentou.
Wafa especificou que a artilharia israelense lançou projéteis contra as cidades de Alma al-Shaab, Jabal al-Labouneh e Jabal al-Alam.
Entretanto, a situação em torno do Hospital do norte da Indonésia continua a deteriorar-se à medida que as tropas israelense apertam o cerco ao complexo, onde ainda existem numerosos pacientes, médicos e refugiados.
Esta terça-feira, a principal figura do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), Ismail Haniyeh, anunciou que está perto de ser finalizado um acordo com Israel sobre uma trégua temporária, que incluiria a troca de prisioneiros e mais entrada de ajuda humanitária bloqueados a Gaza.
lam/rob/ls