O evento também promove uma extensa programação de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Mulher Empreendedora, comemorado em 19 de novembro.
O evento acontece na galeria Habana Espacios Creativos, localizada no Centro Histórico desta capital, onde todos os anos se organiza este tipo de abordagem com oficinas de intercâmbio, apresentação de projetos e novas empresas, além de exposições.
Com intervenções de especialistas e líderes internacionais na modalidade virtual e presencial, além da exposição de bens e serviços, a agenda deste dia é definida como o empoderamento em torno de um cenário global complexo, em que as vozes femininas são levantadas pela eliminação de Violência contra Mulheres e Meninas.
A reunião é realizada sob os auspícios do projeto de cooperação internacional ‘Promoção do desenvolvimento territorial inclusivo, equitativo e sustentável de Havana’, executado pela ONG Assembleia de Cooperação para a Paz e pelo Escritório do Historiador da Cidade (OHCH), com fundos do Agência Espanhola de Cooperação para o Desenvolvimento.
Este fórum internacional também é patrocinado pela Empresa Cubana de Gravações e Edições Musicais, num espaço no coração de Havana Velha convertido em laboratório de experimentação multidisciplinar, formação e apoio a jovens criadores.
É assim que este evento está vinculado a uma grande feira ou festival de realização artística em que serão realizadas ao longo da semana ações de troca de experiências, promoção e visibilidade de produtos culturais.
ro/dpm/glmv