As festividades incluem o II Simpósio sobre Indústrias Culturais Criativas e Gestão Cultural para o Desenvolvimento Local, Um evento que discutirá a propriedade intelectual, a aplicação da ciência e inovação e as exportações cubanas de bens e serviços relacionados à cultura.
Haverá também exposições audiovisuais, expo-vendas, mostras artísticas, sob a tutela da Companhia TurArte e concertos de Los Karachi, Septeto Los Guanches, Waldo Mendoza, Son Akira e Cándido Fabré.
Além de atividades nas ruas e parques da cidade, entre os locais emblemáticos de Santiago de Cuba que o Santiago Criativo 2.0 alcança, estão a Biblioteca Provincial do Cabo Elvira, a Casa de la Trova, o Jardim do Telhado do Hotel Casa Granda, os museus do Carnaval e Emilio Bacardi.
São várias as motivações para este festival, como o 95º aniversário do nascimento do Maestro Eleito Silva, decano dos diretores do coro em Cuba, o 20º aniversário da declaração do Túmulo francês La Caridad de Oriente como Obra-prima do Património Oral e Imaterial da Humanidade e o 65º aniversário do Triunfo da Revolução Cubana.
ro/yvg/glmv