Com o espetáculo de música e dança The Root and Time, o grupo liderado pelo seu diretor, Leiván García, encerrará o festival organizado pelo Conselho Indiano de Relações Culturais (ICCR) após a apresentação do Centro Cultural Mulualem da Etiópia.
Sua proposta vai desde expressões tradicionais até contemporâneas como a tradição Lucumí e danças referentes aos deuses do panteão iorubá Yemayá, Elegbá, Ogún e da mesma forma são os boleros, as rumbas e o cassino.
Segundo García, as apresentações não são meras vitrines artísticas, mas buscam destacar a diversidade de expressões culturais da nação caribenha, juntamente com cenas teatrais tradicionais.
Da mesma forma, dentro dos esforços para promover as relações culturais entre a Índia e Cuba, o grupo de dança musical também se apresentará no dia 29 de novembro em Nova Delhi, em um programa organizado pela embaixada da nação caribenha.
No âmbito das atividades na capital indiana, a música e as danças dos membros do CNFC também deverão fazer as delícias dos estudantes universitários.
Recentemente, representantes do renomado grupo artístico trocaram ideias com jovens de um centro de ensino superior da cidade de Shillong, no estado de Maghalaya.
jha/lrd/ls