Conforme noticiou este domingo a entidade militar no seu site oficial, uma tentativa dos militares ucranianos de realizar um ataque terrorista utilizando drones do tipo aeronave contra alvos no território das regiões russas de Moscou, Tula, Kaluga e Bryansk foi frustrada.
Por sua vez, o governador de Kaluga, Vladislav Shapshá, afirmou que vários drones foram abatidos nos distritos de Dzerzhinsky e Zhukovsky. “De acordo com informações preliminares dos grupos que trabalham no local, não há vítimas ou destruição de infraestrutura”, escreveu o responsável no seu canal Telegram.
Entretanto, o presidente da Câmara de Moscou, Sergei Sobyanin, declarou que a Ucrânia lançou uma tentativa de ataque massivo com veículos aéreos não tripulados.
O prefeito disse que a defesa antiaérea russa abateu vários drones que voavam em direção a Moscou nos distritos de Naro-Fominsk e Odintsovo.
Ele destacou ainda que até o momento não foi divulgada nenhuma informação sobre possíveis vítimas humanas ou destruição nos locais onde caíram os fragmentos.
Notícias de ataques de drones ucranianos a instalações localizadas em território russo, tanto em áreas próximas da linha de frente como nos arredores de Moscou, têm chegado quase diariamente ultimamente.
As províncias russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, relatam regularmente ataques com bombas, incursões de drones e ataques vindos do outro lado da fronteira, forçando a população a procurar refúgio.
mem/gfa/hb