24 de February de 2025

NOTICIAS

Gripe aviária se espalha para outras províncias do Equador

Gripe aviária se espalha para outras províncias do Equador

Quito, 27 nov (Prensa Latina) O Ministério de Meio Ambiente do Equador ativou hoje protocolos de vigilância na província de Manabí, depois de detectar um surto de gripe aviária no mangue de La Boca. O Ministério informou que está monitorando e recolhendo amostras dos animais mortos, enquanto biólogos, veterinários e outros técnicos da instituição trabalham na disposição final das aves.

Em um comunicado, a organização anunciou que foram criados grupos de trabalho interinstitucionais para lidar com a situação, com a participação do Ministério da Saúde, Agrocalidad, autoridades municipais, prefeituras e outras entidades.

Em 11 de novembro, surtos da doença também foram detectados no Refúgio de Vida Selvagem Manglares El Morro, nas províncias de Guayas, Tungurahua e nas Ilhas Galápagos.

Nesta segunda-feira, a agência ambiental informou que, no refúgio de vida selvagem El Morro, foram encontradas seis mil aves mortas no local, principalmente pertencentes à espécie de colônia de fragatas.

É o lar de uma colônia de 35.000 fragatas, um gênero de aves suliformes também conhecidas como rabihorcados, e é considerada a maior do Pacífico sul-americano.

A visita às colônias de fragatas é uma das principais atividades turísticas em El Morro, por isso o Ministério restringiu o acesso à área e ordenou o estabelecimento de protocolos de biossegurança para barcos e pessoal que trabalha perto da área.

mem/nta/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES