O Vice-Presidente da República, Félix Ulloa, juntamente com o Embaixador da Itália, Edoardo Pucci, foram testemunhas de honra na assinatura do acordo entre a Secretaria-Geral da Organização Internacional Ítalo-Latino-Americana, liderada por Antonella Cavallari e a Comissão Trinacional do Plano Trifinio (Honduras, Guatemala e El Salvador), representada pela Secretária Executiva Trinacional, Liseth Hernández.
No âmbito da reunião, o vice-presidente reiterou a vontade do governo de fortalecer a agricultura, proteger o meio ambiente, combater a pobreza e garantir a segurança alimentar, para que El Salvador se torne um país autossuficiente.
A população residente na região de Trifinio, que também inclui partes da Guatemala e Honduras, beneficiará de projetos de formação em horticultura sustentável após a assinatura do acordo.
De acordo com o documento, o objetivo deste entendimento é implementar o projeto ‘Inovação Tecnológica e investigação científica para uma horticultura sustentável e competitiva na região do Trifinio», que procura ativar, bilateralmente, qualquer sinergia e colaboração científica na promoção de iniciativas conjuntas.
O objetivo final é que o projeto beneficie as famílias dos micro e pequenos produtores agrícolas.
ro/lb/glmv