Conforme noticiado pelo site www.beisbol.cubano.cu a partir das 18h30, horário local, aquela equipe enfrentará os Gallos de Sancti Spíritus no estádio Victoria de Girón, em partida em que o reforço da cidade de Holguín tentar superar a marca de 970 inscrições do ex-astro da máscara de Ciego de Ávila Roger Machado.
De acordo com as regras do beisebol, a bola passada de um receptor é considerada quando ele não consegue controlar ou manter a bola após um arremesso legal do arremessador que, com esforço normal, ele poderia ter mantido sob controle e que como resultado dessa falta de controle, o batedor ou corredor avança. Batista, após sua atuação na última segunda-feira, chegou a 969 entradas consecutivas sem cometer passe de bola, portanto com apenas dois episódios de trabalho imaculado assumiria uma marca que demonstra o bom trabalho defensivo de um receptor.
Após a ausência neste momento do apanhador titular Andrys Pérez devido à sua participação no Pré-Mundial Sub-23 da disciplina, o mascarado, de 29 anos, assume o protagonismo do cargo naqueles comandados por Armando Ferrer para demonstrar suas virtudes defensivas.
Estreante na Série 52 Nacional de Beisebol pelo Holguín Cubs, Batista disputou 11 torneios nacionais dessa natureza além de duas ligas de elite nas quais se destaca pela média defensiva de 0,989 com apenas sete bolas passadas na vida, sendo a última na Série Nacional de Beisebol 60.
mgt/ads/sg