De acordo com as regras do beisebol, a bola passada de um recetor é considerada quando ele ou ela é incapaz de controlar ou manter a bola após um arremesso legal pelo arremessador que, com esforço normal, ele ou ela poderia ter mantido sob controle e que, como resultado dessa falta de controle, o rebatedor ou corredor avança.
Batista, após sua atuação na última segunda-feira, ele chegou a 969 entradas consecutivas sem cometer uma bola passada, então com apenas duas entradas de trabalho imaculado ele seria dono de um recorde que mostra o bom trabalho defensivo de um catcher.
Depois da ausência do titular Andrys Pérez devido à sua participação nas Eliminatórias do Mundial Sub-23, o camisola de 29 anos assume o protagonismo da posição nas comandadas por Armando Ferrer para demonstrar as suas virtudes defensivas.
Estreante na 52ª Série Nacional de Beisebol com o Holguín Cubs, Batista disputou 11 torneios nacionais dessa natureza, além de duas ligas de elite nas quais se destaca por uma média defensiva de 989 com apenas sete bolas passadas na carreira, a última cometida nas 60 National Baseball Series.
mgt/ads/glmv