23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Etiópia interessada em parceria econômica com a Áustria

Etiópia interessada em parceria econômica com a Áustria

Adis Abeba, 28 nov (Prensa Latina) O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahemd, agradeceu hoje ao chanceler da Áustria, Karl Nehammer, pelos intercâmbios frutíferos com o objectivo de fortalecer as relações para elevá-las a uma parceria económica.

“As relações entre a Etiópia e a Áustria têm mais de um século e as relações atuais foram reforçadas por uma forte cooperação para o desenvolvimento. Pretendemos alavancar as nossas relações existentes para orientar as parcerias para a cooperação econômica”, escreveu Ahmed na sua conta na rede social.

O chefe de governo etíope participou na véspera na 20ª Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Onudi), em Viena, durante a qual afirmou que a industrialização pode tirar centenas de milhões de pessoas da pobreza no mundo, principalmente os setor manufatureiro.

Especificou que esta linha específica se tornou o motor da prosperidade, proporcionando emprego e promovendo a inovação tanto nos países desenvolvidos como nos países em desenvolvimento.

“Ao longo das últimas duas décadas, o mundo da indústria tem estado num estado de constante mudança devido à transformação digital e à evolução do cenário geopolítico e à necessidade de uma industrialização verde devido às alterações climáticas”, disse ele.

Ele considerou que a conferência da ONUDI oferece uma oportunidade para afirmar o nosso compromisso comum de promover o desenvolvimento industrial inclusivo e sustentável.

Destacou, a este respeito, que África é dotada de recursos naturais abundantes, incluindo minerais críticos e uma população jovem dinâmica que são essenciais para a produção industrial e a transformação da economia.

“No entanto, a pobreza continua a ser um dos desafios mais sérios envolvidos na colocação de África no centro da agenda de industrialização global”, sublinhou.

Mencionou as reformas promovidas desde 2018 no país com base numa profunda compreensão das suas potencialidades, desafios e oportunidades para expandir a economia e acelerar a redução da pobreza.

“A nossa agenda de reforma económica interna introduziu reformas macro financeiras, estruturais e setoriais destinadas a liberalizar sectores económicos chave como as telecomunicações e a banca, encorajando o investimento do sector privado, melhorando a competitividade externa e melhorando a economia”, sublinhou.

Da mesma forma, investiram amplamente em fontes multissectoriais de crescimento no âmbito dos pilares identificados: agricultura, indústria, turismo, tecnologia de informação e comunicação e mineração.

lam/rmn/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES