O diretor da Comissão Eleitoral Estadual, Vikas Raj, informou que a Seção 144 foi imposta no estado que proíbe a reunião de quatro ou mais pessoas após o encerramento nas vésperas das campanhas partidárias.
Ele lembrou que mais de 200 mil trabalhadores participarão nas tarefas eleitorais e 50 empresas da Polícia Especial do estado e mais de 375 das forças centrais foram destacadas para garantir a segurança amanhã, quinta-feira.
Mesmo com a candidatura de mais de 120 partidos, a imprensa destaca uma possível disputa tripartida entre o governante Bharat Rashtra Samithi (BRS), o Congresso Nacional Indiano e o Partido Bhartiya Janata.
Da mesma forma, a Comissão Eleitoral instalou mais de 35 mil mesas de voto e 28 mil dos mais de 30 milhões de eleitores qualificados, na sua maioria mulheres, já votaram a partir das suas casas.
Os novos eleitores rondam um milhão, o que em vários distritos poderá ter um impacto considerável nos resultados que serão anunciados em 3 de dezembro, juntamente com os das eleições de Mizoram, Rajastão, Chhattisgarh e Madhya Pradesh.
mv/lrd / fav