Sob o pretexto de “confrontar o desenvolvimento de alto nível das capacidades nucleares e de mísseis do Norte”, realizaram-se esta semana treinamentos navais conjuntos, que mobilizaram inclusive o porta-aviões nuclear estadunidense Carl Vinson, informou em um comentário a agência central de notícias ACNC.
Ao longo do ano, segundo a agência, “os fantoches sul-coreanos têm realizado ataques preventivos contra a Coreia do Norte em conluio com forças estrangeiras. No entanto, agora eles estão se comportando com grande descaramento ao falar obstinadamente sobre a “ameaça” de alguém.
O Ministério da Defesa Nacional da RPDC declarou sem rodeios que o Exército Popular da Coreia cancelará as medidas que havia tomado para evitar tensões e confrontos militares em todas as áreas e enviará as forças armadas mais poderosas para a Linha de Demarcação Militar, alertou a KCNA.
Ninguém sabe quando e qual desastre atingirá a região como resultado dos movimentos agonizantes dos fantoches sul-coreanos. O que está claro é que eles terão o efeito trágico de entrar no fogo encharcado de gasolina, concluiu o texto.
mgt/nvo/mb