“No final de dezembro, está planejado retomar os voos diretos da Aeroflot pela Rossiya Airlines entre as capitais dos dois países, bem como um voo a cada 10 dias de São Petersburgo para Cayo Coco”, disse o diplomata.
Garmendía destacou que, apesar de todas as dificuldades logísticas existentes atualmente, as companhias aéreas e as operadoras de turismo russas estão muito interessadas em continuar operando em Cuba, onde os russos são sempre bem-vindos.
Anteriormente, soube-se que o Ministério dos Transportes da Rússia planejava aumentar o número de voos para Cuba até o final do ano para 10 por semana.
Além disso, o diretor geral da Aeroflot, Sergey Aleksandrovsky, anunciou que os voos diretos de Moscou para Havana serão retomados em dezembro com uma frequência de duas vezes por semana, a serem operados pela Rossiya Airlines.
Posteriormente, a empresa informou que essas operações terão início em 24 de dezembro. A Rossiya começou a operar voos diretos regulares para o resort de Varadero em 1º de julho.
jf/gfa/bm