De acordo com um comunicado presidencial nesse sentido, Ramaphosa, o presidente, liderará a delegação nos dias 1 e 2 de dezembro, embora a conferência ocorra de 30 de novembro a 12 de dezembro.
Após a participação do Presidente, a Ministra de Florestas, Pesca e Meio Ambiente, Barbara Creecy, liderará a participação da África do Sul no restante da conferência.
De acordo com o texto, a delegação sul-africana na conferência incluirá representantes do governo e de empresas “em reconhecimento ao valor das parcerias para enfrentar o desafio das mudanças climáticas e do desenvolvimento sustentável”.
À margem da COP28, serão realizadas a 18ª Reunião das Partes do Protocolo de Kioto (CMP18) e a quarta Reunião das Partes do Acordo de Paris (CMA).
Em Dubai, no contexto da COP28, uma Cúpula de Líderes do Grupo dos 77 (G77) e da China também será realizada em 2 de dezembro. Convocada para coordenar posições no mais alto nível no contexto das negociações climáticas, a Cúpula foi convocada por Cuba, como Presidente pro tempore desse bloco de 134 estados-membros.
mem/mv/bm