Em declarações ao canal pan-árabe Al Mayadeen, o responsável informou sobre as autorizações de viagem concedidas a cidadãos egípcios com documentos de residência no Qatar. Abu Mohsen explicou à rede que desde ontem e até agora nenhuma ajuda humanitária entrou na Faixa em camiões.
Anteriormente, o Gabinete de Informação do Governo em Gaza negou a circulação de notícias sobre o encerramento da passagem fronteiriça de Rafah.
Além disso, o Crescente Vermelho Palestiniano afirmou que Israel proibiu a entrada de ajuda humanitária através da passagem de Rafah.
Por outro lado, a Autoridade de Informação Geral do Egito lamentou o colapso da trégua humanitária temporária em Gaza e expressou que o Cairo continua os seus esforços para retomar o cessar-fogo o mais rapidamente possível. As forças israelenses retomaram ontem a agressão contra Gaza, após uma semana de trégua, que incluiu uma troca de prisioneiros entre o governo de Tel Aviv e a resistência palestina.
Durante esses dias, o Gabinete de Informação do Governo em Gaza confirmou que a ajuda que entrava através de Rafah não excedia um por cento das necessidades da Faixa, depois da brutalidade dos bombardeamentos e do cerco imposto por Israel.
ro/yma/ml