Apenas um ponto separa o invicto Nice Eagles (29) dos parisienses (30), que tentarão pressionar antes da visita de amanhã ao desconfortável Le Havre, clube que não perdeu nas últimas cinco partidas para o quadra de basquete.
O segundo colocado da tabela sairá esta noite como claro favorito no Stade de la Beaujoire, casa do decadente Nantes (décimo primeiro com 15 pontos), que estreará a técnica Jocelyn Gourvennec no banco após uma seqüência de quatro jogos sem vitória, três deles reveses.
O Nice entrará no duelo em um dia frio no oeste da França com a melhor defesa do campeonato, com apenas quatro gols sofridos em 13 jogos, mas também com pólvora molhada, marcando apenas 14.
O treinador visitante, Francesco Farioli, poderá contar com o destacado guarda-redes polaco Malcin Bulka e a eficaz dupla central formada pelo veterano brasileiro Dante (40 anos) e pelo jovem Jean-Clair Todibo, além dos avançados Terem Moffi (quatro gols), Jérémie Boga (dois) e GaÔtan Laborde (dois).
No entanto, lamentarão a ausência do promissor meio-campista Sofiane Diop, que ficará afastado por várias semanas devido a lesão.
Por sua vez, Gourvennec contará com o atacante egípcio Mostafa Mohamed, autor de cinco gols na Ligue1, no ataque, e não terá à disposição os lesionados Ignatius Ganago e Quentin Merlin.
No outro jogo de sábado, o vice-campeão francês da temporada passada, o Lens (sexto com 19 pontos), tentará manter a recuperação, após um início desastroso, quando receber à tarde o angustiado Olympique de Lyon, último colocado com apenas sete pontos .
Os do Blood and Gold acabam de sofrer uma derrota esmagadora por 0-6 para o Arsenal na Liga dos Campeões, o que os deixou sem opções para avançar para as oitavas de final do importante torneio.
ro/wmr/ml