No quinteto de Los Angeles havia dúvidas se conseguiriam colocar em campo seu astro LeBron James, que sofreu uma contusão na panturrilha esquerda na vitória por 107 a 97 sobre o Houston Rockets, no sábado.
O Lakers já derrotou o Suns nesta disputa, por 122-119 em Phoenix, no dia 10 de novembro, mas agora é um jogo de vida ou morte e está em branco.
No entanto, o Arizona venceu oito de seus 10 jogos desde a derrota naquela noite, incluindo uma seqüência de sete vitórias consecutivas, embora tenha dúvidas sobre Bradley Beal (costas) e Eric Gordon (contusão no joelho direito).
O vencedor deste confronto enfrentará o New Orleans Pelicans na semifinal na quinta-feira em Las Vegas, que conquistou uma vitória fora de casa por 127-117 sobre o Sacramento Kings no dia anterior.
No outro jogo de hoje, o Milwaukee Bucks receberá o New York Knicks, dois times que superaram partidas relativamente lentas.
Vencedores em nove dos últimos 11 jogos, os Bucks tentarão manter esse ritmo contra os Knicks, que abriram o torneio com um revés em Milwaukee (105-110 em 3 de novembro), mas desde então venceram 10 dos 13 jogos.
O vencedor deste confronto avançará para as semifinais de quinta-feira, quando enfrentará o Indiana Pacers na T-Mobile Arena, em Las Vegas.
mem/lp/sg