‘É nossa responsabilidade ajudar as pessoas afetadas, vítimas do acidente de ônibus. Foram dadas instruções às organizações relevantes para enfrentar esta emergência”, escreveu o presidente na rede social.
Na mesma plataforma digital, a chefa de Estado manifestou que os apoia e está empenhado em prestar-lhes o apoio necessário nestes tempos difíceis.
Uma reportagem do Canal de Televisão 8 indicou que membros das Forças Armadas de Honduras, do Corpo de Bombeiros, da Cruz Vermelha e do Sistema Nacional de Emergência (911) ajudaram várias pessoas no local do acidente.
O secretário de Segurança, Gustavo Sánchez, informou que mais de 50 policiais, patrulhas e ambulâncias da Polícia Nacional prestaram a assistência necessária aos feridos no acidente e detalhou que estavam realizando as investigações pertinentes ao incidente.
Segundo se sabe, o acidente ocorreu quando o motorista de um ônibus da empresa de transportes Discovery, que se dirigia a Tegucigalpa com 30 passageiros a bordo, perdeu o controle do veículo e caiu de uma ponte.
npg/ybv/glmv