A delegação africana presente na reunião em Pequim foi liderada pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Téte António, enquanto a delegação chinesa foi liderada pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Wang Yi.
As duas delegações discutirão a profundidade da cooperação bilateral e a estrutura jurídica estabelecida para esse fim.
Os dois chefes diplomáticos irão também discutir o processo de integração de Angola e da China a nível regional e internacional, além de trocarem opiniões sobre a actual situação internacional e questões multilaterais.
Analisamos também as reformas em curso na nação africana, onde elogiamos os esforços do governo angolano para criar condições para a melhoria da população e um ambiente de negócios favorável.
Na arena internacional, as partes discutirão o impacto dos desenvolvimentos dos BRICS na economia mundial, as repercussões dos conflitos entre a Rússia e a Ucrânia e Israel e o Hamas, bem como o processo de reforma do Conselho de Segurança da ONU.
No quarto dia, ambos os países assinaram também um Acordo de Promoção e Proteção Recíproca de Investimentos (APPRI), no contexto do reforço da cooperação bilateral.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Téte António, e o ministro do Comércio da China, Wang Wentao, assinaram o documento, que visa promover uma maior cooperação económica, estimular o fluxo de capitais e o desenvolvimento.
O acordo também garantirá uma estrutura padronizada, transparente e não discriminatória para investimentos entre os dois países.
ro/kmg/bm/glmv