O Ministro das Relações Exteriores permanecerá em Buenos Aires a partir de amanhã e na sua ausência o Primeiro Ministro Alberto Otárola assumirá seu cargo.
Durante a visita, indica a resolução que autoriza a viagem, González Olaechea participará de reuniões de trabalho com funcionários da nova administração argentina e representantes de associações empresariais e acadêmicas e terá reuniões com meios de comunicação argentinos.
O documento não faz referência à possibilidade de participação da presidente Dina Boluarte, que, segundo relatório oficial recente, foi convidada por Milei para a transferência do comando.
Considera a participação do chanceler nas cerimônias de posse do governante eleito e outras atividades de interesse nacional, o que ‘fortalecerá as relações históricas de amizade e cooperação que unem o Peru e a Argentina’.
As atividades de González Olaechea também ratificarão “o compromisso do Peru em fortalecer o diálogo e a coordenação em benefício de ambos os países”, afirma a resolução assinada pelo presidente Boluarte e pelo primeiro-ministro Otárola.
ro/mrs/glmv