A equipe de Eddie Howe está em sétimo lugar com 26 pontos de oito vitórias e dois empates, apenas um ponto atrás do quinto colocado Tottenham Hotspur e do sexto Manchester United.
O Liverpool, por sua vez, continua correndo o risco de ser rebaixado para a segunda divisão, pois está em 18º lugar com sete pontos.
No outro confronto do dia, o Tottenham, quinto colocado, recebe o West Ham United, nono colocado.
O Manchester City continuou na estagnação na quarta-feira, perdendo por 1 a 0 para o Aston Villa no Villa Park.
Os atuais campeões tiveram apenas dois chutes a gol contra um adversário que pressionou até a vitória com o gol de Leon Bailey aos 75 minutos do segundo tempo.
Sem o controle do jogo e pressionado em vários momentos pelo goleiro Ederson Moraes, o time do espanhol Pep Guardiola venceu apenas três dos últimos nove jogos da Premier League e já está sete pontos atrás do líder Arsenal. O Aston Villa chegou a 32 pontos e rebaixou o City para a quarta posição na classificação.
O segundo colocado Liverpool manteve a pressão sobre os Gunners com uma vitória de 2 a 0 sobre o Sheffield United, com gols do holandês Virgil van Dijk aos 37 minutos do segundo tempo e do húngaro Dominik Szoboszlai (90+4).
O Manchester United venceu o Chelsea por 2 a 1 graças a dois gols de Scott McTominay (16 e 69 minutos) e subiu para o sexto lugar, enquanto os Blues estão na terra de ninguém, em décimo lugar.
O Bournemouth, comandado pelo técnico espanhol Andoni Iraola, continuou seu progresso na quarta rodada com três vitórias e um empate, vencendo o Crystal Palace por 2 a 0 e chegando aos 16 pontos.
Resultados da 15ª rodada:
Terça-feira:
-Wolves — Burnley 1-0.
-Luton – Arsenal 3 x 4.
Quarta-feira:
-Brighton x Brentford 2 x 1.
-Crystal Palace x Bournemouth 0 x 2.
-Fulham — Nottingham Forest 5 a 0.
-Sheffield United x Liverpool 0 x 2.
-Aston Villa x Manchester City 1 x 0.
-Manchester United x Chelsea 2 x 1.
Quinta-feira:
-Everton x Newcastle.
-Tottenham x West Ham.
jf/am/mb