Por meio de comunicado, o movimento confirmou que os objetivos foram alcançados na operação dirigida ao quartel de Yaara, causando diversas baixas entre os soldados israelenses.
Segundo o canal pan-árabe Al Mayadeen, o centro de comando de Yaara fica a dois quilómetros da fronteira com o Líbano e foi atacado pela primeira vez pela resistência.
Neste contexto, os meios de comunicação israelenses reconheceram que vários militares uniformizados ficaram ligeiramente feridos durante a intercepção de dois drones lançados do Líbano.
Eles também relataram ferimentos em seis soldados em uma troca de tiros ocorrida na fronteira com o Líbano.
Na continuação das suas ações militares, os combatentes do Hezbollah atacaram o local israelense de Jal Al-Allam antes do meio-dia, em resposta aos bombardeios inimigos no sul do país e em apoio a Gaza e à sua resistência.
Face à persistente agressão e ao sobrevoo de aviões de reconhecimento israelenses sobre o território nacional, a Resistência Libanesa mantém a sua ação e realizou ontem 11 operações visando bases, concentrações de soldados e locais de forças israelenses nos setores oriental e ocidental do país.
ode/yma/hb