De acordo com um comunicado do Ministério do Comércio local, o acordo assinado com a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) busca que a iniciativa forme um pilar fundamental da agenda de transformação digital do país e o posicione como um centro regional nessa área.
O primeiro passo no desenvolvimento da estratégia será realizar uma avaliação de prontidão para esta área que fornecerá um instantâneo do ambiente de comércio eletrônico e identificará oportunidades disponíveis e as lacunas que precisam ser abordadas, de acordo com o Trinidad and Tobago Newsday.
A avaliação, acrescenta, vai analisar estratégias de e-commerce, infraestrutura, soluções de pagamento online, legislação, movimentação e desembaraço de mercadorias, desenvolvimento de competênciase acesso ao financiamento para pequenas e médias empresas.
Será formado um comitê nacional que incluirá atores-chave dos setores público e privado, incluindo os ministérios do Comércio e da Transformação Digital, a Corporação Nacional de Energia, a Associação dos Fabricantes e a Câmara de Indústria e Comércio do país, especifica.
ro/las/glmv