Os caças de Tel Aviv atacaram os arredores da cidade de Khiam com bombas de fósforo proibidas internacionalmente, informou a Agência Nacional de Notícias.
Um tanque Merkava israelense disparou contra duas casas e a mesquita na cidade de Al Jabayn; Entretanto, outras operações tiveram como alvo a área de Jabal al-Bat, localizada entre as cidades de Maroun al-Ras e Aitaroun.
Segundo o canal pan-árabe Al Mayadeen, Israel também bombardeou os arredores de Mays al-Jabal, na estrada principal que leva ao hospital.
Além disso, drones israelenses dispararam mísseis em direção aos arredores de Naqoura; Entretanto, lançaram ataques nas proximidades das cidades de Aita al Shaab, Blida, Tair Harfa, Hula e Yarin.
No meio da agressão, a Resistência Libanesa (Hizbullah) limitou a realização de acções militares contra posições israelitas nas aldeias ocupadas de Tarbikha, Qadas e Hunin.
Por meio de comunicado, o movimento confirmou a operação contra um encontro de soldados israelenses próximo à base de Shomera, na cidade libanesa ocupada de Tarbikha.
Algum tempo depois, o Hezbollah atacou uma concentração de soldados e veículos perto do quartel de Yiftah, na área de Qadas, e mais tarde outro grupo de soldados no Castelo Hunin.
ro/yma/glmv