5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

As forças federais argentinas intervirão antes das manifestações

As forças federais argentinas intervirão antes das manifestações

Buenos Aires, 14 dez (Prensa Latina) A ministra da Segurança argentina, Patricia Bullrich, anunciou hoje que as quatro forças federais desta nação intervirão diante de cortes, piquetes e bloqueios parciais ou totais de ruas e locais públicos.

Em coletiva de imprensa, o proprietário relatou a aplicação de um novo protocolo de manutenção da ordem, do qual participarão a Gendarmaria, a Prefeitura Naval, a Polícia de Segurança Aeroportuária e a Polícia Federal, além do serviço penitenciário.

A lei não é cumprida pela metade e estamos dispostos a garantir que ela seja respeitada. As forças podem intervir imediatamente de acordo com os códigos processuais vigentes e em caso de flagrante.

As entidades provinciais vão actuar nas áreas da sua jurisdição, afirmou.

Não teremos em conta a existência de vias alternativas de trânsito ou circulação. Serão tomadas medidas até que o espaço esteja completamente liberado e a força mínima necessária e suficiente seja utilizada. Será graduado proporcionalmente à resistência, acrescentou.

Além disso, indicou que serão identificados os autores, cúmplices e instigadores deste tipo de crime, bem como os veículos utilizados, que serão apreendidos caso não cumpram as regras de trânsito e se os seus condutores não possuírem os documentos exigidos.

Quem trouxer crianças será sancionado e as autoridades competentes serão notificadas. As faturas serão enviadas às organizações e indivíduos responsáveis ​​por todos os custos das operações de segurança. O Estado não pagará pelo uso das forças, observou.

No caso de estrangeiros com residência provisória, enviaremos a informação para a Direção Nacional de Imigração. Além disso, criaremos um cadastro das organizações que participam neste tipo de manifestações, acrescentou.

Se saírem às ruas, haverá consequências. Os cortes acabaram e a Polícia que não quiser agir face a um crime também terá de responder, disse.

As medidas foram anunciadas depois de vários sindicatos e organizações sociais convocarem protestos nos próximos dias para denunciar um forte ajustamento anunciado pelo ministro da Economia, Luis Caputo.

npg/gas/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES