Representantes de organismos públicos, universidades, centros de investigação, entidades empresariais e outros atores económicos poderão participar no evento, agendado para 8 a 12 de julho de 2024 no Palácio de Convenções de Havana, com subsede no recinto de feiras Pabexpo da capital.
A apresentação oficial da convocatória ocorreu esta quinta-feira na sala 1930 do Hotel Nacional, na qual os organizadores destacaram a inclusão no fórum de cinco eventos teóricos, uma feira comercial e exposições de vendas, indicou a Agência Cubana de Notícias (ACN).
Segundo a fonte, a Convenção incluirá um Congresso Internacional de Comércio Sustentável, simpósios sobre logística de armazéns, cosmetologia, beleza e estética, bem como workshops internacionais relacionados com a culinária e a arte de preparar cocktails.
Na Pabexpo serão expostos produtos e serviços do setor, incluindo ofertas de empresas mistas e estrangeiras sediadas em Cuba, além de demonstrações e degustações culinárias e de cantinas, exposições do evento Havanabel (de passarelas, maquiagem e cabeleireiro) e a loja Mi Expo-sale., informou a ACN.
A Ministra do Comércio Interno cubana, Betsy Díaz, considerou que a Convenção será uma excelente oportunidade para profissionais e empresários nacionais e estrangeiros, ligados ao comércio de bens e serviços, se reunirem num espaço de reflexão e atualização.
Segundo o responsável, é importante alinhar esforços, unir forças, colocar desafios e demonstrar as melhores práticas que tornem a actividade comercial sustentável e rentável.
npg/mjm/glmv