De acordo com declarações à imprensa de Martha Hernández, coordenadora das CPTs da ANPP, os deputados debaterão aspectos cruciais da vida nacional, apurados em reuniões anteriores com a população e servidores públicos.
Os membros dessas estruturas analisarão as deficiências identificadas nos territórios e as medidas para resolvê-las, disse Hernández.
Ele disse que o cumprimento da lei sobre Soberania Alimentar e Segurança Alimentar e Nutricional, as ações para combater os aumentos de preços e o programa de construção de moradias serão avaliados.
Também avaliarão o estado dos serviços comunitários, a melhoria do comércio varejista e a materialização da entrega de subsídios a pessoas vulneráveis, disse ele.
As reuniões de segunda e terça-feira prepararão o terreno para a Segunda Sessão da Décima Legislatura da ANPP, a ser realizada no Palácio de Convenções da capital nos três dias seguintes.
A agenda da reunião prevê o exame da implementação do Código da Família, da Lei 114 sobre processos criminais, bem como de acordos e decretos do Conselho de Estado a serem ratificados.
Os deputados se pronunciarão sobre o exercício da mais alta auditoria do Ministério da Agricultura, a prestação de contas do Ministério da Indústria e os governos das províncias de Cienfuegos (centro-sul) e Las Tunas (leste).
Esses dias também incluirão discussões sobre o desempenho da Lei 118 sobre Investimento Estrangeiro, os projetos de lei sobre Saúde Pública, o Ministério Público Militar e o Sistema de Atendimento a Reclamações e Petições Populares.
A reunião parlamentar colocará o cronograma legislativo do ano corrente em contexto e delineará o programa para 2024, disseram as autoridades da ANPP.
jf/lld/bm