Os países membros da OCI terão de trabalhar em uníssono para conseguir isso, garantiu Hasina numa reunião em Dhaka com o embaixador do Qatar, Seraya Ali Mahdi Saeed Al-Qahtani, informou o meio de comunicação Bangladesh Sangbad Sangsthad (BSS).
Ambos destacaram os esforços dos dois países para aliviar as dificuldades do povo palestino, principalmente daqueles que vivem em Gaza, onde morreram quase 20 mil pessoas, a maioria mulheres e crianças, devido aos intensos bombardeios de Israel desde 7 de outubro.
Da mesma forma, o diplomata catariano entregou uma carta-convite ao primeiro-ministro para a Oitava Exposição e Conferência Internacional de Defesa Marítima de Doha (Dimdex), que será realizada de 4 a 6 de março de 2024 no Catar.
Hasina garantiu-lhe que a sua participação depende apenas dos resultados das próximas eleições gerais do Bangladesh, marcadas para 7 de janeiro de 2024.
Ele também expressou a sua esperança na visita do Emir do Estado do Qatar, Xeque Tamim Bin Hamad Al Thani, a Dhaka no próximo ano.
lam/lrd/ls