O compromisso foi o resultado de uma reunião entre o prefeito de Xangai, Adanech Abiebie, e seu homólogo na cidade asiática, Gong Zheng. Abiebiebie viajou para Xangai à frente de uma delegação para uma visita oficial de trabalho, informou o gabinete do prefeito.
Durante a discussão, o líder etíope reconheceu o progresso significativo nas relações diplomáticas, econômicas e entre os dois países em direção a uma “parceria estratégica para todos os climas”.
Considerou que a elevação desses laços criou um ambiente mais favorável para o aprofundamento dos laços entre as duas cidades. Essa parceria aprimorada fornece uma plataforma propícia para que as duas cidades trabalhem juntas em questões comuns de interesse mútuo, disse ele.
Disse que a administração da cidade de Adis Abeba trabalhará em estreita colaboração com a administração de Xangai, conhecida por seu notável desenvolvimento nos setores financeiro, comercial, tecnológico e de manufatura, em questões comuns e fortalecerá as relações interpessoais.
Por sua vez, Zheng reconheceu a importância de estabelecer uma estreita relação de trabalho com a capital da Etiópia, que serve como centro econômico, comercial e de investimentos do país e atua como porta de entrada para a África.
Reconheceu que a empresa está passando por um rápido desenvolvimento e enfatizou que trabalhar em conjunto resultaria em benefícios mútuos.
mem/nmr/bm