No dia anterior, o órgão aprovou medidas para impulsionar a economia e analisou o desempenho do plano e do orçamento do país para 2024, questões que levaram ao adiamento de itens na agenda de quinta-feira.
A esse respeito, espera-se que, em primeiro lugar, os deputados avaliem as informações sobre a implementação do Código da Família e, posteriormente, o relatório sobre a implementação da Lei 113 sobre Processo Penal.
De acordo com a agenda inicialmente acordada, o relatório sobre o exercício da mais alta supervisão será então apresentado ao Ministério da Agricultura, seguido por um relatório do Ministério da Indústria.
Como é de praxe em todas as sessões ordinárias do Parlamento cubano, desta vez o desempenho dos governos da província oriental de Las Tunas e de Cienfuegos, localizada no centro-sul do país, será submetido aos critérios dos legisladores.
Os debates parlamentares serão encerrados amanhã com uma análise do trabalho do Ministério de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, com ênfase no cumprimento da Lei 118 sobre negócios com empresas estrangeiras.
De ontem até sexta-feira, mais de 450 deputados tratarão de questões que, devido à sua alta sensibilidade pública, estão mantendo os cubanos na expectativa em meio à crise econômica internacional e ao endurecimento do bloqueio dos EUA contra a ilha.
jf/lld/bm