Explicou que os detalhes das reuniões serão anunciados em Janeiro, mas como parte dos trabalhos preliminares estão a realizar reuniões este mês com líderes dos principais partidos políticos para socializar a iniciativa.
Os dirigentes da ANJE afirmam em comunicado que 69,2 por cento dos jovens valorizam os debates como mecanismo para promover um espaço de diálogo transparente e promover o voto ‘consciente e informado’, segundo o estudo ‘O jovem eleitor dominicano’.
O presidente da ANJE, José Nelton González, sustentou que debater não é discutir, mas implica a formulação de ideias e a capacidade de as transmitir eficazmente para a transformação da sociedade.
Afirmou que estes diálogos constituirão uma oportunidade para os candidatos centrarem as suas propostas nos problemas e oportunidades que interessam à população com menos de 40 anos.
As eleições municipais na República Dominicana serão realizadas no dia 18 de fevereiro e as presidenciais no dia 19 de maio, de acordo com o calendário da Junta Eleitoral Central (JCE).
Um segundo turno, se necessário, será realizado no dia 30 de junho.
lam/mpv.