Aguardamos o próximo ano com esperança, disse ele, ao mesmo tempo em que desejou a todos os sul-africanos o melhor para a temporada de festas.
“Que possamos continuar a beber dos poços mais profundos de resiliência, humanidade e compaixão que nos fazem ser quem somos”, acrescentou o presidente.
Nesta ocasião, acrescentou ele em seu último boletim semanal de 2023, ao olharmos para o próximo ano, somos lembrados mais uma vez do grande espírito sul-africano que nos dá coragem, esperança e vontade de perseverar.
Também prestamos homenagem aos cidadãos de todas as esferas da vida que estão trabalhando para tornar nosso país um país de liberdade, igualdade e prosperidade compartilhadas, onde ninguém é deixado para trás”, disse ele.
Durante 2023, Ramaphosa disse que, embora a África do Sul tenha passado por “tempos difíceis”, muito progresso foi feito, embora, segundo ele, “ainda haja um longo caminho a percorrer”.
Mais importante ainda, enfatizou, fizemos grande parte do trabalho de base necessário para colocar nossa economia em um caminho de crescimento mais rápido e criação de empregos.
Trabalhando juntos e mantendo o curso, usamos o último ano para estabelecer as bases para um 2024 melhor, concluiu.
mem/mv/bm