Nesse contexto, a mídia israelense reconheceu o lançamento de um míssil antitanque do Líbano em direção à área de Har Dov, nas Fazendas Shab’a ocupadas.
Ao mesmo tempo, a mídia de Tel Aviv informou que, como uma avaliação do exército sionista, várias estradas e cruzamentos na Alta Galileia foram fechados devido à situação de segurança.
As forças inimigas admitiram ontem a morte de um soldado e o ferimento de outro em operações de resposta realizadas por combatentes do Hizbullah ao longo da fronteira sul.
Em um comunicado, a Resistência confirmou ações contra destacamentos de infantaria nas proximidades do local militar israelense de Birkat Risha, da colina de al-Tayhat e de Jabal Nuzur, e da posição de Bayad Blida.
O ataque do Hizbullah ao centro de Jal al-Alam com foguetes Burkan de alto impacto acionou sirenes nos assentamentos de Deyshon, Yiftah, al-Malkiah e Ramot Naftali, no norte israelense.
Fontes disseram à Al-Mayadeen que a Resistência Libanesa introduziu um sistema de mísseis guiados com capacidade destrutiva avançada, capaz de atingir alvos terrestres, aéreos e marítimos, fixos e móveis.
Os foguetes podem atingir e destruir alvos com precisão, com um alcance efetivo que varia entre oito e 10 quilômetros.
mem/yma/mb