Embora não tenha sido um grande ano para o governo liberal, o presidente “não tem intenção de se afastar”, como disse à correspondente de televisão, rádio e serviços online Rosemary Barton.
“Com os desafios que as pessoas estão enfrentando agora, com a forma como o mundo está indo agora e tudo o que estamos fazendo para fazer diferenças positivas em um momento muito difícil que ainda não acabou, eu não seria a pessoa disposta a deixar isso agora ”, acrescentou ele em entrevista de final de ano ao jornalista da CBC News.
Trudeau também insistiu em permanecer como líder liberal, embora esse partido político tenha ficado muito atrás dos conservadores no apoio eleitoral nas pesquisas recentes, acrescentou a estação de televisão.
“É sempre mais difícil para um governo falar sobre as suas propostas do que para um partido da oposição criticá-las. É assim que o nosso governo é constituído”, comentou o Primeiro-Ministro.
“A política é – sublinhou – responder aos problemas das pessoas e isso não significa que não existam preocupações políticas reais e profundas”.
/apb/ls