A produção da DC e da Warner Bros. é estrelada por Jason Momoa e em sua estreia, há quase uma semana, arrecadou mais de US$ 28 milhões nos três primeiros dias, além de ter sido exibida em 3.706 cinemas na América do Norte, segundo estatísticas.
“Aquaman e o Reino Perdido”, dirigido por James Wan, é um longa-metragem de super-herói baseado no personagem Aquaman da DC Comics, produzido pela DC Studios, The Safran Company e Atomic Monster Productions, e distribuído pela Warner Bros.
É a sequência de Aquaman (2018) e o décimo quinto e último filme do DC Extended Universe.
Além de Momoa, no papel de Arthur Curry, o restante do elenco inclui Amber Heard, Patrick Wilson, Dolph Lundgren e Nicole Kidman.
A história conta que vários anos depois de se tornar rei da Atlântida, Curry se casa com mera e eles têm um filho, Arthur Jr., mas sua vida foi dividida entre a terra e o mar.
Enquanto isso, David Kane estava em busca de vingança pela morte de seu pai, então começou a trabalhar para o biólogo marinho Stephen Shin para encontrar artefatos atlantes.
Kane encontra um tridente negro possuindo-o e seu criador promete dar-lhe o poder de destruir Arthur.
Estima-se que “Aquaman e o Reino Perdido” tenha custado cerca de US$ 200 milhões para ser produzido.
Outros lançamentos estarão presentes antes do final do ano, como a nova versão de “A Cor Púrpura”, “Ferrari” e “Os Meninos do Barco”, que provavelmente arrecadarão muito nesta reta final de 2023 e Ano Novo, uma época tradicionalmente lucrativa nos cinemas.
Aquaman é seguido em segundo lugar por “Wonka” como o filme de maior bilheteria da mesma empresa Warner Bros., depois por “Migration”, da Illumination e Universal, um filme de animação, e em quarto lugar por “Anyone But You”, um filme de animação. comédia romântica.
mem/dpm / fav